A interface de utilização: Navegação e facilidade de utilização

O PC revolucionou a forma como se trabalha, aprende, joga e comunica. Um elemento essencial para ajudar as pessoas a utilizar o seu computador pessoal e gerir a sua informação é a interface de utilização, que tem vindo a evoluir muito rapidamente nas últimas décadas, que começou com as linhas de comando tendo chegado agora a um estado muito mais funcional e sofisticado. O Microsoft Windows Vista introduz uma invovadora forma de utilizar o computador que pela primeira vez tira partido de todas as capacidades do hardware da sua máquina. As novas formas de trabalhar com a informação no Windows Vista ajudam-no a ganhar confiança nas suas capacidades de visualizar, descobrir e organizar a informação. Existem três aspectos principais nesta nova forma de trabalho: ● As novas ferramentas de produtividade trazem mais clareza à informação guardada no seu computador. Permitem-lhe ver o que é que está contido nos ficheiros sem ter de os abrir, descobrir aplicações e ficheiros instantaneamente, navegar mais eficientemente pelas janelas abertas e completar os assistentes com maior certeza daquilo que está a fazer. ● Uma experiência visual sem cintilação, longos tempos de actualização, hesitações e artefactos de imagem. ● Os elementos comuns das janelas são refinados para que se possa focar mais no conteúdo do que na interface em si. Os elementos visuais também são mais informativos, intuitivos e úteis.
Novas experiências de utilização, incluindo o novo Windows Aero
O Windows Vista oferece quatro interfaces de utilização diferentes – Basic, Windows Classic, Standard e Windows Aero. A interface Basic é a visualização mais simples, que todavia foi actualizada em relação às versões anteriores do Windows. Esta interface inclui um "Menu Iniciar" que lhe permite encontrar instantaneamente qualquer coisa no seu PC. Os Exploradores e as novas funcionalidades como a busca integrada e os Live Icons permitem ver os dados com mais clareza e trabalhar com eles mais facilmente. A interface Basic pode ser utilizada em qualquer versão do Windows Vista, incluindo a Starter e não requer hardware adicional para além dos requisitos mínimos do Windows Vista. A visalização Classic inclui todas as funcionalidades do Basic mas com a aparência do Windows 2000. Esta visualização está disponível em todas as edições incluindo o Windows Vista Starter. A visualização Standard do Windows Vista é a intermédia, que adiciona performance e fiabilidade melhoradas à Basic. Nos computadores em que exista hardware gráfico que suporte o novo Windows Driver Display Model (WDDM), a tecnologia gráfica avançada do Windows Vista permite uma gestão mais suave das janelas, mais estabilidade e uma experiência visual livre de problemas. A visualização Standard não está disponível no Windows Vista Starter tendo sido pensada para os utilizadores das versões domésticas que adquiriram um PC com um sistema gráfico mais poderoso. Esta visualização tem os mesmos requisitos do Windows Aero.
Baseado nestas novas tecnologias, o Windows Aero oferece aos utilizadores Microsoft Genuine Advantage uma visualização de primeira qualidade em PCs com hardware gráfico que suporte a norma WDDM. Um dos elementos novos do Aero é o novo design "Glass" que dá um aspecto mais profissional e que permite reflecções dinâmicas e animações suaves. As janelas "Glass" criam um ambiente mais aberto que lhe permitem focar-se mais no conteúdo do que no que as rodeia. Duas características importantes do Aero são o Windows Flip e o Flip 3D que lhe permitem gerir melhor a janelas que tem no seu ecrã podendo organizá-las de uma forma apelativa mas prática. Para além dos novos elementos visuais, o Windows Vista Aero oferece uma performance que está de acordo com o aspecto dando-lhe uma experiência simples e de alta qualidade que serve para inspirar os utilizadores. A visualização Aero está apenas disponível nas versões Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate do Windows Vista.
Uma experiência de utilização mais intuitiva
O Windows Vista foi desenhado para lhe dar acesso mais fácil às aplicações e informação que precisa. Desde o Menu Iniciar até aos Exploradores, pode aceder mais facilmente àquilo que precisa e completar as suas tarefas mais rapidamente. As ferramentas de navegação e trabalho mais importantes estão presentes na visualização Basic e incluem: ● O Menu Iniciar. Que foi melhorado para facilitar a busca de aplicações e ficheiros. ● Exploradores. Um conjunto de ferramentas para procurar, visualizar e gerir informação e recursos. ● Caixas de Diálogo e Assistentes. Foram redesenhados para serem mais claros e funcionais facilitando as tarefas de personalização e optimização por parte dos programadores ● Explorador de Programas e Painel de Controlo. O Explorador de Programas (que vem substituir o Painel de Controlo Adicionar/Remover programas) e o Painel de Controlo usam a interface do Explorador para o ajudar a gerir as aplicações e configurações mais facilmente.

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:

1 comentários:

Anônimo disse...

If уоu want to increаѕe your familiаrity only keep
vіѕitіng this website аnԁ be
uрԁated with the most up-to-datе news posted here.


Ηere iѕ my web site ... hcg diet food list
Also see my web page > hcg injections for weight loss