De uns meses para cá, muitos usuários do Xp, após terem feito atualizações no Windows Update, perceberam o aparecimento de uma mensagem dizendo que seu Windows é pirata.
A principio, a iniciativa era legal e não passava de mais um modo da Microsoft coibir a pirataria do Xp. No entanto, descobriu-se que o sistema que faz essa verificação, batizado de WGA (Windows Genuine Advantage), não só faz esse “pente fino”, mas também recolhe informações do computador e as envia periodicamente à Microsoft, mesmo se o Xp usado for original.
Claramente o sistema fere a política de privavidade do usuário. Ciente disso a Microsoft antecipou-se a “n+1” problema judiciais e lançou em seu site instruções de como desinstalar e evitar uma futura instalação do WGA. Dessa forma, a Microsoft pode alegar que o usuário pode desinstalar o WGA e se ele (usuário) não o fez é porque concorda em enviar seus dados para a gigante Microsoft fazer o que quiser com eles. Esperta a Microsoft.
Embora a Microsoft diga que desinstalar o WGA é fácil, o processo recomendado mexe com linhas do registro e qualquer erro aqui pode ser fatal, alem de ser um procedimento demorado.
No entanto, existe uma forma mais rápida e simples de desinstalar o WGA. Lembre-se que este método não é indicado ou recomendado pela Microsoft, mas faz a mesma coisa que o recomendado no site de “Ajuda e Suporte da Microsoft”.
O responsável por essa façanha é um pequeno soft (13,5KB), FREE, Remove WGADepois de executado o soft retira totalmente a mensagem do WGA.
Como retirar o aviso de Windows XP Pirata
Marcadores: Dicas do Windows XPPostado por Wylliam às 19:06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário